Helena Lara

 

 

 

Layka

 

 

Diariamente no amanhecer, procuro afastar a cortina da janela do meu quarto e, olhar para o quintal da minha casa que é mais um jardim, pois nele estão as orquídeas, gerânios e malvas mais lindas que cultivo.

Já no meu viver tranqüilo da maturidade física, nem sempre no emocional confesso, cerro os olhos e, na retina, estão minhas duas meninas mais doces e lindas, Lara e Helena, correndo por entre as laranjeiras, atrás delas a Laika, minha mais nova garotinha!

Nas mudanças das emoções humanas, como é gratificante quando juntas estamos, olhar para aquelas carinhas marotas, aqueles olhinhos tão expressivos, como nos dão alentos para a vida.

Divagar, refletir, é nos levar à curvarmo-nos ante as crianças que a cada dia nos dão lições de como perdoar, de como saber afagar, de como fazer rir, e também de chorar de emoção e alegrias.

Quando sorriem, aqueles dentinhos pequeninos, alvos, são como pérolas a brotarem nos lábios infantis.

Passar pela vida sem que revelemos sentimentos assim, seria como aquele crepúsculo que de tão profundo sente vergonha, e, esconde-se por detrás do mundo!

Como não dizer que fico extasiada com tanta candura, vigor e expansividade?

O que dizer agora, não fosse apenas pedidos ao Mentor da Humanidade, que sobre elas e todas as criancinhas cintilem as estrelas.

Que sobre elas reflitam as esmeraldas e topázios mais puros e possam em seus raios brilhantes voarem pelos sonhos e fantasias juvenis.

Que suas brincadeiras e folguedos sejam de doçuras, e as peraltices sirvam para a estruturação para um futuro feliz.

Que nessa miscelânea de desejos meus, muitos tenham asas que levem para aquelas alamedas de roseiras e glicínias.

Peço ainda que nas trepadeiras dos corações, estejam todas as bondades. E, finalmente, que no decorrer da vida, as minhas meninas, estejam eternamente junto a nós!

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados