Vancouver

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegando do aeroporto de Calgary, nos dirigimos ao porto de Vancouver para ingressar no ferry que nos levaria a Victoria, capital.

 

 

A florida Victoria

 Conhecida pelas belezas naturais, nenhuma outra localidade canadense possui mais parques e reservas naturais, com montanhas, parques, que atraem turistas do mundo inteiro.

Vancouver tem no turismo seu ponto forte, e é um polo portuário, além de aéreo e ferroviário de grande movimentação.

 

 

Jardins de Butchart

Na capital há os famosos jardins de Butchart que contém mais de cinco mil espécies de plantas e flores, conhecidos como verdadeiro postal canadense.

No local existia uma empresa de mineração que danificou uma área enorme e acabou com a vegetação natural. Um dIa a ex proprietária olhando os danos, reconhecendo que mesmo oferecendo progresso e serviços  à população da localidade, havia  retirado uma parte importante da natureza, assim resolveu ali criar um local todo florido com  plantas de varias  qualidades e espécies, construindo  um  dos jardins mais lindos do mundo, é visitado por milhões de pessoas que para lá dirigem-se afim de admirarem o conjunto  dos florais, das alamedas, dos canteiros, das jardineiras e de tudo que de belo lá existe.

Victória em estilo vitoriano, possui mansões construídas no século XIX por imigrantes escoceses e britânicos, tendo o Pacífico a margeá-la.

Pode-se chegar a Vancouver por avião, hidroavião, ferry, ônibus e carro.

 

 

Ponte suspensa - Capilano

Atravessando o estreito de Geórgia, a cidade considerada amais bela do mundo, é cercada por baías e montanhas, tendo em seu território a mais famosa ponte suspensa para pedestres a Capilano, que foi cenário para filmes Hollywoodianos.

Um passeio a esse espaço preservado com uma floresta fechada de coníferas, com rios e cachoeiras glaciais. Atravessar os 135 metros sobre um cânion de granito, é algo emocionante pois com o numero excessivo de pessoas ela balança demais.

 

 

Relógio a vapor

Interessante é fazer passeios a pé e passar pelo relógio a vapor único no mundo, que apita de hora em hora, aos bairros charmosos com belas residências, ao bairro chinês, surgido quando do término da construção da ferrovia e que importou mão de obra chinesa, e durante sua construção morreram trabalhadores em número elevadíssimo. Estes fizeram os piores e mais perigosos serviços para o término da ferrovia chamada Canadian Pacific Highway.

 

 

Bairro chinês

Este bairro oriental, foi sondado a ser demolido para a construção de uma autoestrada, mas o projeto foi abortado e hoje faz parte da procura pelos turistas que buscam lojas e demais ofertas que o bairro oferece.

Nesta cidade há um grande parque urbano, que a torna ser considerada mais ecológica do planeta.

Entre montanhas há estações de esquis, famosas.

 

 

SkyTrain - Vancouver

O transporte por lá é de excelente qualidade, através de ônibus, barcas, ônibus aquático, skytrain, metrô elevado.

Vancouver possui ciclovias que são usadas nos parques, a beira mar, rios e ruas e podem ser levadas dentro de ônibus selecionados para isso, aceitando até duas bicicletas.

Quanto a gastronomia interessantes são os restaurantes indianos, chineses, portugueses, tailandeses, gregos, mexicanos, italianos, enfim todos pela diversidade da população. A regional baseia-se nos peixes, carnes de animais selvagens e o famoso caranguejo Dungeness assim como e cogumelos e mariscos.

Entre os peixes não se pode enaltecer outro que não seja o salmão.

No citar compras, Vancouver oferece um comércio diversificado em shoppings com lojas famosas, caríssimas ou mais populares e de boa qualidade.

 

 

Stanley Park

Retornando a citar parque, o Stanley é imenso, maior que o Central Park de New York, com 400 hectares, tendo bosques, trilhas, pistas de patins ou bicicletas, jardins bem cuidados e lagoas calmas.

Citando as pistas de esquis, podemos dizer que nas montanhas de Whistler há as consideradas as mais perfeitas para a prática do esporte e está estruturada para receber esquiadores com uma variedade de hotéis (115) resorts, restaurantes, lojas. bancos, e serviços que atraem esquiadores e adeptos do mundo.

Percorrendo o território, o turista passa por momentos de muita emoção ao passar por belas montanhas, córregos, cascatas, paisagens inesquecíveis.

Assim, terminamos nosso passeio ao Canadá, nos dirigindo ao porto para embarque no navio Celebrity Century, que nos levará ao litoral do Alaska.

 

 

Ouvindo música no navio antes do jantar

Vancouver foi realmente um dos locais mais interessantes visitados, dinâmica, bonita, alegre, belos prédios e avenidas, respeito pelos motoristas aos pedestres, o que demonstra a excelente qualidade de vida da população.

Portadora que é de uma imensa quantidade de lagos, rios, ilhas, é cercada por montanhas ao norte.

 

 

 

 

 

Fonte de pesquisa: material fornecido 

pela empresa GLM Turismo e anotações pessoais.

 

 

Continua em PELO MAR, ENTRANDO NO ALASKA

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados