Em cada amanhecer, ainda debaixo dos edredons macios, quentinhos e perfumados, liga-se a TV, e o que nos é repassado?

Polícia Federal faz busca e apreensões, cumpre prisão preventiva contra fulano e beltrano, assaltantes ousam atacando pessoas em suas casas, nas ruas, nos automóveis.

Policiais militares e civis, também sofrem a ação dos marginais quando ou não em serviço. Geralmente ainda são criticados quando nas ações podem ser levados a terem atitudes mais rudes.

Devemos criticar quando não agem dentro da civilidade, mas quando estão cumprindo com o dever de proteger a sociedade, devem ter o reconhecimento dessa mesma sociedade.

Assim sendo, nas divagações dos pensamentos vejamos... irriguemos a cada dia os rasgos de felicidades que ainda possuímos.

Certamente essa felicidade não está ao alcance de todos, porque muitos não conseguem olhar para dentro de si e ver erros cometidos e os que deve evitar.

Seja como cada um pensa, imaginemos que somos uma borboleta de asas azuis, amarelas ou multicoloridas que vão e voltam até pousarem numa flor e a beijarem docemente com aquela delicadeza que só elas possuem e que mesmo ao sugarem o alimento, essa flor nem reage pois deve ser para elas como que uma carícia.

Se examinarmos constantemente nosso coração e a vida que levamos, teremos a conclusão que temos sonhos, esperanças, e tudo depende de cada um para que as janelas se abram para um bem viver. Os planos, os objetivos, as conquistas dependem exclusivamente das posturas que exercitamos e tomamos.

Se temos há anos incorporados valores aos procedimentos, vamos chegar à conclusão que a cada dia nos tornamos um novo ser, mais compreensivos, mais pacientes, ou o contrário, mais agressivos e impacientes.

Jamais poderemos dizer que não existem espaços a serem ocupados, melhorados e até medicados se chegarmos à conclusão que não conseguimos apagar mágoas e decepções do passado.

A cada dia sabemos que nossas energias são canalizadas para nos curar, purificar porque quando vislumbramos no céu as estrelas tão brilhantes, concluímos que há em tudo um processo que pode nos levar aos sonhos, á felicidade sem armadilhas.

Em se falando nas estrelas, aquelas luzes que delas emanam tão fortes e coloridas, umas muito prateadas que penso são elas que nos fazem também iluminados, incansáveis, em total plenitude para doações gratuitas de carinhos e afeições, pois nossos momentos devem ser consagrados ao bem querer e á tranquilidade.

Em cada meditação procure a luz dessas estrelas visíveis porque só assim não haverão outras estações que a primavera sempre em flor.

Saber viver e conviver pede sinceridade, fidelidade, confiança, respeito, e outros atributos que fazem parte do nosso universo.

Um dia ouvi alguém dizer... só não conseguimos ter ao nosso lado alguém angelical para nos proteger e acompanhar porque não soubemos o acalentar!

Procuremos reencontrar aquele portal livre, revirar as areias movediças e transformar nosso caminhar sem encontrar batalhas a vencer, mas poder ancorar em qualquer areia mesmo movediça ou navegar num mar turbulento e profundo, porque em tudo há esperanças e certamente naquele portal livre nos aguardam anjos sorridentes com suas guirlandas recobertas por flores muito delicadas e quiçá sempre perfumadas!

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados