MSC MUSICA

 

 

 

 

 

Ao receber um convite da amiga de muitos anos Cirte para um cruzeiro, que partiria de Santos rumo a uma aventura fantástica pelo Atlântico, chegando a Ilhéus e Salvador no Brasil, seguindo depois a navegar no Oceano Atlântico de águas calmas, alcançando as ilhas mais importantes da costa africana.

Sonia Strobel e eu em bate papo no inicio da viagem

Assim, essa nova experiência seria marcante certamente, e, aguçou minha imaginação pela facilidade de acesso às cidades costeiras com ilhas de domínio português e espanhol, como Madeira e Tenerife, atrações que já conhecíamos e que seriam um rever mais tranquilo, sabendo-se antecipadamente como agir, o que fazer, onde visitar e o que comprar.

 

Eu e o Comandante do MSC MUSICA

Toda travessia é meticulosamente organizada com segurança total, tendo atrações a bordo que envolvem a todos, de acordo com as preferências.

Uns gostam de esticarem-se ao sol, ficar nas piscinas, outros fazer caminhadas no tombadilho com personal, utilizando academia completa para musculação e exercícios aeróbicos além das aulas de danças durante o dia.

 

Boutique a bordo do navio

Já a noite nos vários salões, pode-se escutar músicas de todos os estilos, desde as mais tradicionais às populares, de acordo com estilos dos passageiros e suas preferências.

No navio, nossa cabine no final desse corredor

Ali, descobrem-se talentos muitas vezes escondidos em suas maneiras de ser, já outros mais exibicionistas, apreciam aparecer e ai observa-se variações de personalidades e atitudes... Tudo é só alegria e divertimentos.

Minha primeira taça de espumante e jantar maravilhoso no navio

Vemos também diversidades culturais, raciais, profissionais, muitos cadeirantes e deficientes locomovendo-se livremente pelos espaços sendo bem atendidos. Distraídos nas atividades, engajados pelos animadores, mais parece haver ali, uma grande família.

 

Piscina do navio

Paralelamente, a história de muitos é compartilhada na hora do café, do almoço, do lanche da tarde e, no jantar festivo de cada noite, num salão ricamente iluminado por lustres de cristais, onde são servidos a La Carte, pratos nacionais e internacionais.

Numa travessia, aprende-se sobre a história dos locais e percorrer em tours pontos de interesse, descobre-se fatos ocorridos, mergulha-se nos costumes e tradições, entra-se no passado, vivencia-se o presente, vislumbra-se o futuro.

 

 

 

Bar Bataclan de Iheus

Primeiro porto onde ancorou o navio foi Ilhéus, cidade com tradições e um centro histórico com igrejas, monumentos, teatro, casa de Jorge Amado, Bataclan, Bar Vesúvio, casarios descritos em seus romances, bancas de souvenires, fazendas de cacau, com degustações, tudo que incentiva o visitante a levar uma lembrancinha feitas pelos artesãos.

Na cidade fervilham pessoas na praça e ruas principais oferecendo seus serviços, vendendo objetos em couro e madeira, além dos produtos vindos da China e Índia.

Mercado de artesanato de Iheus

As fábricas de calçados que lá existiam com produtos colocados nas lojas específicas não vi, apenas aquelas com os vindos de países asiáticos.

Feitos os passeios até as praias de águas verdes, retornamos para seguir rumo a nova parada.

Salvador pela proximidade do cais, tem no Mercado da cidade um atrativo para os turistas. Após algumas pequenas compras o destino foi aos pontos históricos da antiga capital do Brasil.

 

Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus

Seu centro histórico e cultural, com igrejas riquíssimas em ouro e objetos, e arte sacra, é um dos mais belos e interessantes não só do pais mas do mundo.

A baía de Todos os Santos, o pelourinho, a cidade alta e o circuito Ondina, famoso pelo carnaval, são pontos importantes a serem calmamente visitados.

 

Pelourinho (Salvador)

Salvador vem sofrendo mudanças em alguns bairros, com revitalização de alguns, modernização de outros, onde bairros antes insalubres, hoje oferecem boas condições de vida. Mesmo assim, há graves problemas sociais a serem resolvidos.

Com um povo alegre, divertido, nela nasceram alguns dos mais famosos músicos, cantores, atores com fama internacional, além dos romancistas. Jorge Amado e Dorival Caimi, expressões máximas da cultura baiana, além dos mais vibrantes poetas do passado como Castro Alves e Jose de Alencar.

 

Mercado Modelo em Salvador

Depois dos maravilhosos conhecimentos sobre essas duas localidades que registraram fatos importantes da nossa história, 4 dias de navegação tranquila ocorreu.

Gaivotas acompanham o navio

 

 

 

Ir para:

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados