Como é bonito vermos o rodopiar das aves quer no ar, ou à beira dos mares e lagos.

Num descansar, pousam suavemente na areia ou na relva verde e macia.

O que dizer dos bailarinos clássicos que desprezam as leis da gravidade em seus saltos mágicos, dos dançarinos cossacos em suas evoluções de assustar ao expectador que com os olhos arregalados acompanha a arte, as expressões corporais quer no solo ou no ar.

 

E os dançarinos de tangos, elegantes, sedutores passando romantismo nos passos estudados milimetricamente, mesmo ao tocar o corpo da companheira o faz com total força, porém levando até o chão com total delicadeza de gestos

!

Nesse ato, parece não querer macular aquele físico esbelto, coberto por finíssimos tecidos e algumas rendas de belíssimo traçado.

Na dança não vemos desconforto algum, apenas olhares, pactos, precisão, seguindo impávidos pelo salão como não querendo magoar com seus passos aquele solo brilhante e convidativo.

Fazendo minha evocação às danças também da minha terra, o que dizer do frevo, do maracatu, do vaneirão, do forró e da lambada?

Permita-nos que os sonhos dos bailarinos sejam sempre esses... o espetáculo, a precisão, as virtudes, os talentos, onde tudo é construído por corações que pulsam um tanto descontrolados pela emoção, mas que conseguem controlar pelas batidas sonoras dos compassos da música, seja ela qual for.

Permita Deus que possamos na doce penumbra de uma platéia ter o senso crítico de saber avaliar a beleza das cordas sonoras de todos os instrumentos e a batida de todos os pés, como se tocassem nas suaves harpas dos anjos celestiais. que vibram como vibram nossos corações.

Como as caravanas que percorrem os desertos, percorramos os palcos iluminados da vida na busca incessante da magnificência, assim como o céu repleto de doçuras a cada dia, nos leva às preces em orações.

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados