Se o mundo fosse uma imensa flor certamente a cor mais evidente seria o lilás tranquilo... o violeta das pétalas acetinadas.

 

Se o mundo não fosse colorido, se não houvessem sonoridades, lábios soluçantes existiriam sim, e brisas trariam... perfumes em flor.

 

Aquelas sinfonias suaves em preces, talvez cobrissem o céu como cortinas esvoaçantes de uma vida pura, a tua... Maria Josefina!

 

Os candelabros iluminados nos caminhos tortuosos do universo mostram rastros de estrelas cintilantes. Siga-as... Fifina... ali Nino está a te esperar!

 

No contraste dos panoramas da vida estremecemos ante cenários, ali um pedaço do azul do céu, aqui o canto dos passarinhos.

 

Dos olhos não saltem as lágrimas, é a alvorada não o crepúsculo. Em tudo há vida... esperança, a morte se vai num suspiro...

 

Aquela mão que dizemos destino invisível, suprema, absoluta arrasa mostra a dor da ausência, planta o amor que nunca findará.

 

Saudades... saudades... saudades de ti. “Oh” lei do universo... que doa e tira, Ambicionai a glória daqueles na ressurreição final

 

Antes tua despedida Fifina, Encontradas essas tuas palavras...

 

"Quanta coisa sonhei em minha vida que não aconteceram, sofri muito com a morte dos meus pais, marido e parente, mas graças a Deus fiquei com meus filhos que são muito queridos e deixam minha vida alegre e feliz.

Hoje sou uma pessoa completamente feliz apegada a Deus.

Daí-me a graça de aceitar a vida e a morte sem lamentos, acreditando em Jesus Nosso Pai que nos acolherá!"

                     (Maria Josefina Grácia Mansur)

 

Na infinita saudade... Saiba Fifina, nada mais existe... apenas o pálio aberto, ali cantarão as cigarras e nos troncos frondosos do carvalho... ressurgirão ninhos da passarada!!!

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados