COSTA PACÍFICO

 

 

 

 

Navegando com o navio Costa Pacífica pelo turbulento Oceano Atlântico para percorrer ilhas do Caribe, vendo a costa distanciar-se da embarcação, recordei meus tempos de estudante quando éramos levadas a, no Caderno de cartografia, desenhar a topografia dos continentes e, divisas dos países.

Era algo que nos levava à pesquisas e a ida até as bibliotecas.

Um dia numa delas , deparei-me com um livro com título interessantíssimo: “OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO”. 

Ali estava eu, no tombadilho observando as paisagens que pouco a pouco distanciavam-se dos meus olhares e pensei... aqui não há campos nem lírios... há águas e milhares de pequenas ondas brancas, crispando em espumas como bolhas de sabão! 

Do roteiro, ilhas antigas conquistadas por franceses, ingleses, em sua maioria, traziam no seu histórico, uma riqueza em cultura crioula, artesanato colorido e natural. 

Em muitas delas há o uso de ate três idiomas, como o do povo de origem, o francês e o inglês, dos dominadores.

 

 

DANÇA CARIBENHA

 

Povo alegre, cantante, dançante, feliz com seu modo de viver livre, em muitas das ilhas visitadas, não aceitam imigrantes e refugiados, mesmo que a distância entre esses povos seja de apenas 22 km pelo mar.

 

 

 

 

 

 

ILHA LA ROMANA

 

O sonho de qualquer turista, é um dia chegar ao litoral caribenho, visitar suas ilhas e cidades históricas, ricas em conteúdo, passado e riquezas naturais! 

Nesse cruzeiro com o navio Costa Pacífica, a primeira a ser visitada foi La Romana.

 

 

PRAIA DE LA ROMANA

 

Banhada pelo típico mar azul do Caribe, as praias de areias brancas rodeadas por uma natureza ainda intocável, mostra que a Terra, é um planeta privilegiado. 

La Romana é famosa por seus campos de golfe, em resorts magníficos, oferece passeios a cavalo, tirolesas, mergulhos, pescarias, atividades esportivas e ali, se vê muita história.

 

 

ANFITEATRO GREGO

 

De interessante, há a réplica de um vilarejo datado do século XVI, construída dentro de um resort, podendo-se ainda explorar cavernas, ver do alto Chavon em tour pela cidade histórica construções instigantes, como o anfiteatro grego reinaugurado por Frank Sinatra na década de 50.
 

 

IGREJA DO VILAREJO DENTRO DO RESORT

Há torneios de golfe, tênis e tiro, chamam a atenção dos apaixonados pelos esportes.

 

 

ANFITEATRO GREGO

La Romana é exuberante no ecoturismo, tendo o Parque Del Este e, a atração dos catamarãs, que com sorte, podem ser acompanhados por irrequietos golfinhos.

As cavernas com pinturas rupestres do povo taino, da época pré-colombiana (há milhares de anos), porém mais badaladas são as praias, com areias brancas, águas turquesa, rodeadas por matas tropicais e palmeiras.

 

 

CUEVAS DE LAS MARAVILLAS - CAVERNA EM LA ROMANA

Interessante é numa tirolesa, passar por crateras não pavimentadas e, mergulhar numa piscina com cachoeira.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados