Recebi dias destes alguns vídeos, com a cantora lírica Maria Callas.

Não consegui desprender-me deles, ouvir aquela musa é algo de mais emocionante e espetacular.

Nasceu em dezembro de 1923, viveu até 16 de setembro de 1977, o mesmo dia e mês do meu nascimento.

O que dizer dessa mulher considerada a maior soprano de todos os tempos?

Como aqueles balões coloridos que no céu iluminam nosso viver, ela encantou o mundo com sua voz aveludada, forte, que permanece em nossos ouvidos mesmo após desligar-se o som.

Sua música fixa-se em nossas mentes, deixando apenas uma amarga saudade dos seus trinados que mais parecem dos rouxinóis que encantam a natureza.

Aquelas chamas que em profusão alastram-se nas fogueiras juninas e sobem aos céus, aquela singular mulher iluminada, mostra a majestade do seu potencial sonoro, enternecendo corações.

Se ousássemos escrever histórias dizendo que houve alguém entre nós que embriagava a todos enquanto cantava, nos jardins floridos as magnólias neutralizavam os raios prateados do luar assim como dos holofotes do palco iluminado diria seu nome.

Hoje não mais seus sons ultrapassem os tímpanos dos ouvintes que contentam-se com as recordações perenes das solenes noites de recitais.

Nas avançadas madrugadas calmas e de luar ao recolherem-se as estrelas no infinito, apenas aquelas nuvens teimosas, preguiçosas caminham pelo manto negro da noite e na solidão que circunda o universo, apenas se pressente que no horizonte uma débil claridade se aproxima e como num encanto aquele rosto anguloso se define, nada mais importa sem os ecos que se foram, pois nas árias se busca o resgate das operas e operetas ouvidas.

Mulher encantada... pungente como o sol das manhãs e a suavidade do prateado da madrugada.

O sentido da sua historia de vida deixa estampada a curiosidade da juventude e a glorificação de quem assombrou e entorpeceu o mundo como se fora um vulto fixo mas etéreo na lagoa dourada e encantada do viver.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados