Ao abrir um livro, um e-mail, quanta surpresa vemos frente a frente.

Quer no amanhecer ou no entardecer, até nas madrugadas, quando o sono nos abandona, lembramos o dia de ontem, tantas recordações e tantas meditações.

Perceber em plena madrugada, que as estrelas estão no céu não apenas para adorná-lo com sua beleza, seu brilho, seus raios azuis e prateados, mas para nos dizer que há muito mais no além onde nossa visão possa alcançar.

A nostalgia da saudade, quando por instantes como um filme de Hitchcock, vemos cenas nem sempre agradáveis, outras porém que não nos sufocam, trazem a sinfonia suave da passarada, e, isso tudo ilumina o Universo. Assim, aquela magia que antes angustiava, agora emociona e como uma prece, aflora no interior de cada um que nada passa a explicar, mas sabe que tudo emociona.

Como no oriente onde as caravanas passavam pelo deserto arenoso,, pactos de vida ali se realizavam, e como ela continuava ante o Sol escaldante do dia ou o frio da madrugada como que se fora uma vingança ou até ironia em por ali passarem os andarilhos em busca do nem sei o quê.

Nas caminhadas que podem ser serenas, plácidas, ou turbulentas, mesmo com desafios, desconfortos, as tais caminhadas levam a algum lugar.

Agora, na tranquilidade ouvindo músicas, no embalo dos carinhos e dos olhares, vê-se caminhos e alamedas com flores perfumadas e rosas sem espinhos, que não macularão a beleza daquele viver feliz.

Sempre, no majestoso céu palpitantes estão aqueles pontinhos iluminados, dizendo que todos devem seguir seu destino, pois os momentos de concentração, sem anseios, nos dizem que ante as incertezas que a vida oferece, podemos evocar e pedir àquele pedacinho de retalho do infinito todo recoberto de pratas e faíscas, que ouça neste momento... a nossa prece em forma de oração!!!

 

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 


 

Pelo EnvioWebaguia

Pelo Outlook

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados