O que é o abraçar!

Como vemos ou sentimos um abraço?

Abraçar, é enlaçar num circuito bem fechado de carinho, de afagar músculos e peles, do sentir calores, perceber o respirar, as emoções, e, vislumbrar um céu todo azul.

Por que há quem não aprecie um abraço pessoal?

Pensemos!

O que passamos quando de um abraço, além de todos os caracteres de afetividade, de amorização, certamente é finalizado com demonstrações de profundo carinho.

Podemos dizer que num abraço, somos atores, espectadores ou,agentes de um ato dos mais puros que vemos também nos animais... a troca sincera de sentimentos que vão além da imaginação!

Num abraço, podemos sentir sorrisos, lágrimas, canduras, inocências e até certo erotismo.

Voltemos à infância, quando lembramos dos folguedos, das peraltices, e, ao sermos advertidos, corríamos de braços abertos para aquela maneira de dizer... sou criança, veja-me como as vagas dos mares, levada, porem feliz, porque tenho no peito as venturas dos lírios perfumados, daqueles arranjos florais!

Trazemos num abraço, a criancice, a mocidade, as venturas, a vida, o altar dos santos e anjos, jardins com todas as esperanças, juras e promessas tão cantados pelos poetas, em seus poemas de amor!

Na idade adulta ou na velhice, o abraço pode significar a descrença, os desencantos, as saudades, e como uma rocha cristalina, não pensa em ocaso, mas como pedra tosca a cada dia lapidada, chega à redenção!

O que demonstra um abraço virtual? Nada! Nada! Frio, sem emoções, recheado do gélido envolver da sepultura quando da morte, e se existirem flores, são murchas e sem perfumes.

O abraço pessoal, quer no silêncio do prender a respiração, ou, no murmurar palavras, é como o trinar dos passarinhos, vem recheado de símbolos, canções e orações!

O abraço, diz ainda dos sonhos, do viver anseios da alma traçados por gotas úmidas, que misturam-se nas resplandecências do sol, surgindo um arco-íris cristalizado em cores de raras belezas, muitas vezes escondidas nos refundidos dos corações, resgatados das penumbras, glorificam a claridade radiosa de cada amanhecer!

 

 

 

Deixe aqui o seu recado para a autora

 


 

Pelo EnvioWebaguia

 

Fale com a autora:  lyzcorrea@hotmail.com


Adicionar este site aos seus Favoritos
|    Home    |    Menu    |    Voltar    |

|    Livro de Visitas    |



Desde 29.01.2010,
você é o visitante nº


Página melhor visualizada  em Internet Explorer 4.0 ou Superior: 1024 X 768
Copyright© A Gralha Azul - 2009 - Todos os Direitos Reservados